sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Empadão de Carne Especial

   Olá a todos, muito boa noite !!! Como passaram o vosso feriado? Espero que bem !!! E o que tem de bom??? Amanhã é Sábado !!!!
   Hoje vou trazer-vos a receita de Empadão que acabei por fazer ontem para o almoço.

   Comecei por fazer um puré e coloquei numa frigideira uma cebola picada a refogar num pouco de azeite e 2 tomates maduros cortados aos cubinhos ; depois da cebola estar translúcida juntei a carne picada, os temperos e uns cogumelos lâminados. Quando estava quase pronto adicionei flocos de soja ( depois de demolhados em leite ) e deixei cozinhar um pouco mais .
   depois foi só montar o empadão : uma camada de puré, outra de carne e por cima coloquei espinafres, que tinha Branqueado antes de congelar ( faz realmente a diferença ), depois cobri novamente com puré e por cima .... Ahhhhh estavam a pensar ah e tal especial e até agora é tudo normal !!! Pois nada disso !! Eh eh eh  Por cima fiz uma "capa" diferente : No copo da Bimby coloquei 200ml de natas, 2 ovos, uma pitadinha de sal e pimenta ( aquela dos 5 bagos ) uns segundos na vel. 6 e fiquei com um creme meio liquido que deitei por cima do puré .

   Foi ao forno por cerca de 30mn a 180º em que os ultimos 10 liguei o grill ( batotice.... para ser mais rápido! hihihi ) .

  O resultado foi este, que vos parece????


      Beijinhos grandes e bem docinhos a todos e tenham um excelente fim de semana !!!

1 comentário:

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !