quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Francesinha de Frango

   Boa tarde a todos!!! Antes de mais quero agradecer a todos os que me seguem... Ontem fiquei muito feliz quando abri a minha pagina e deparei-me com 50 seguidores :) Obrigada mesmo por estarem aí :)) Ainda não tem 1 ano que criei o Blog e 50 seguidores e cerca de 70 / 80 visitas diárias deixam-me realmente muito feliz :))

   Bom... E estamos a entrar na recta do fim de semana !!! À pois é !!! Este mês passou a correr, mas esta semana ... bolas que nunca mais chega ao fim... Mas à parte disso , vim mostrar-vos o que fiz um destes dias;  resolvi aceitar a sugestão da Carla do blog O Meu Tempero , e fiz  francesinhas de frango. Não ficaram como as dela, porque inventei um pouco mas lá por casa todos gostaram, ora vejam,   ( simmmm tirei muiiiiiiiiitttttaaaaasssss fotos ) Eh eh eh

Ingredientes 
(para 4 francesinhas)

8 fatias de pão de forma
2 peitos de frango cortados em bifes
8 fatias de fiambre de frango
4 linguiças
1 lata pequena de cogumelos laminados
4 ovos
16 fatias de queijo
8 palitos
Molho bechamel qb ( juntei 2 colheres de sopa de ketchup)



Fritar os bifes de frango e colocar por cima de uma fatia de  pão de forma

Por cima o fiambre de frango 

Fritei uns cogumelos juntamente com os bifes de frango e coloquei por cima
e tapei com outra fatia de fiambre 

Fritei também linguiça  e coloquei por cima 

Fechei com uma fatia de pão de forma e ovo estrelado 

Colocar as fatias de queijo à volta do ovo e prender com 2 palitos 

Fazer um bechamel com um pouco de ketchup
e regar por cima 

Por fim vai 30seg ao micro-ondas apenas para derreter o queijo 
polvilha-se com oregãos e decora-se a gosto ( eu utilizei folhas de mangericão )
Tudo explicadinho !!!



Ficou realmente muito boa, apesar de achar que ficou demasiado Light Eh eh eh  Mas sem dúvida a repetir. Da próxima vez talvez faça com o mesmo molho da Francesinha que ja tinha publicado.
Mais uma vez muito obrigado pelos comentários e pelo apoio :))

*
Beijinhos doces no coração de todos e até amanhã :)



   








7 comentários:

  1. Ficou muito melhor que a minha! Queria era te-la aqui à minha frente que eu fazia-lhe a vida em salpicos, quer dizer em fanicos... Eu também gosto da verdadeira francesinha digo-te já. Qual light, qual quê! Quando fizeres a verdadeira avisa-me que venho roubar-te a receita. bjs

    ResponderEliminar
  2. Ai Cris que estou com uma fome que devorava já esta francesinha, adorei!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Calories, calories, but delicious.....Yummy

    ResponderEliminar
  4. Mais uma ideia para os jantares de domingo! otimo aspeto! Vou apontar!!
    Bjs e Bom fim de semana
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem prático e muito versátil ;)
      Beijinho doce e bom fim de semana !!!

      Eliminar
  5. Pois sem dúvida nenhuma que é mto mais light! E o facto de ser com frango deixa-me tentada a experimentar!
    Levo a receita comigo Cris!
    Beijinhos,
    Mena.

    http://asaventurasdeumamama.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !