terça-feira, 13 de março de 2012

Bolo de Cenoura e Noz

A que sabem as vossas memórias de criança ?

As minhas sabem a sopinha de feijão com massa (sempre com farinheira ... ela sabe o quanto adoro), sabem a torradas feitas à lareira numa casa rústica do Alto Alentejo onde o frio só se sentia da porta para fora, sabe a água vinda directamente da mangueira ( hoje é impensável deixarmos os nossos filhos fazerem-no) , sabe a bolo mármore e de iogurte que ela sempre fez divinamente assim como as filhós sempre amassadas à mão. Sim... acho que o gosto pela culinária, o gosto pela costura e ponto cruz , agora que penso nisso foi-me passado por ela :) 
É mesmo ... tive a sorte, ou melhor o privilégio de conhecer os meus avós maternos e paternos, e inclusive conheci os meus bisavós maternos,  mas esta minha avó ... Bem ... Estes meus avós maternos sem dúvida me marcaram e continuam a marcar muito. ( O meu avô já não está entre nós há 8 anos... mas continua sempre muito presente no meu dia a dia era daquelas pessoas que hoje já não existem... Aprendi com ele a partilhar, aprendi que nada é mais importante que a nossa família e aprendi com ele que há sempre lugar para mais um na nossa mesa :)  Quanto  minha Avó continua a espalhar carinho e afecto por todos nós e pelos seus bisnetos que a adoram :) Por isso mesmo acho que esta pequena homenagem lhe é devida :) 
( Eu sei que não tinha de partilhar tudo isto ... mas precisava de o fazer ).

Este Domingo fez 82 Anos e foram celebrados em Família e com muito carinho .
Aqui ficam as fotos do bolo :





A única diferença na receita foi mesmo o recheio e a cobertura que não coloquei.
Apenas pulverizei cerca de 50 gr de noz com 1 colher de sopa de açúcar amarelo e uma pitada de canela .



E foi assim que se passou o meu Domingo .

***
Beijinhos doces e tenham um dia muito feliz :)






3 comentários:

  1. Que delícia de bolo e de recordações!
    Muitos parabéns!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Bonita homenagem Cris!! ...é sempre bom recordar-mos com carinho aqueles que um dia foram por alguns momentos os nossos segundos pais!!!!

    O bolo está lindo!
    enorme beijo amiga...

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !