quinta-feira, 15 de março de 2012

Pasta de Pimento


   Muito bom dia a todos !
Isto é que tem sido uma semana atarefada... Nem tenho conseguido vir postar . Esta noite como o meu pequenote adormeceu mais cedo lá deu para passar por cá e cuscuvilhar os vossos cantinhos !

    Esta foi mais uma vez que fiz pasta de pimentão. Já me tinha aventurado por alturas do Natal ( o qual também serviu para oferecer ) e desta vez também correu bem. O curioso foi mesmo o que me apareceu dentro do pimento :)) já me tem aparecido alguns "apêndices" lá dentro mas como este foi a primeira vez :


aqui está o pimentinho todo rechunchudinho  e carnudinho que até dava gosto  :D ehehehehe

e lá dentro Tcharammmmmmmm :D

Um coraçãoooooo :) eheheheheh
Eu que sou uma "manteiga derretida... imaginem né :P

Bom para a pasta de pimento vão precisar de :

1kg de Pimentos Vermelhos 
250gr de Sal grosso ( usei integral)
cerca de 200gr de Alhos descascados e picados.

Fiz assim na Bimby : 
Mas podem fazer da forma tradicional ;)

Coloquei cerca de 250 ml de água , coloquei os pimentos na Varoma já arranjadinhos e cortados ás tiras e programei 25 minutos / Varoma/velc 2 
Quando terminou o tempo reservei e deixei arrefecer um pouco e escorrer em bem .
Entretanto já com o copo limpo coloquei o alho e piquei 5 Seg / Vel 5 
Juntei o Pimento e triturei uns 6 Seg/ vel 5

É só deixar arrefecer e colocar em frascos.Antes de colocar no frigorífico colocar um fio se azeite por cima da pasta .



Eu não gosto lá muito desta pasta de pimento de compra, fica-me sempre a trabalhar no estômago, mas feito desta forma fica muito suave. Eu juntei também umas folhinhas de louro, acho que fica bem :))

Não ficou com uma cor bonita ? 


   Beijinhos doces e tenham um dia feliz :)

1 comentário:

  1. Cris, obrigada pela maravilhosa receita! Quando preparar, faço referência ao teu post! :)
    Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !