sexta-feira, 20 de abril de 2012

Arroz de Polvo


Muito bom dia!!!! Finalmente Sexta feira ... E melhor que tudo vou ter 2 dias de fim de semana , estou mesmo a precisar !!!
Hoje trago-vos uma coisa que adoro : Arroz de Polvo , Até aqui não fazia com receio de me ficar rijo , mas  tenho conseguido fazer bem na Bimby. Quem não tiver pode sempre fazer da maneira tradicional :)

Ingredientes 

1 polvo médio (até 1200 g)
2 cebolas médias
70 g azeite
2 dentes de alho
300 g tomate, aos pedaços
300 g arroz agulha
Água q.b.
Sal q.b.
Pimenta q.b.
Coentros q.b.

Preparação 

Coloquei na Varoma o polvo cortado aos pedaços, 1 cebola, 100 g de água e programei 35 min/Varoma/  /vel 1 ½.  Reservei o polvo e a água da cozedura.
Seguidamente coloquei o azeite no copo e aqueci 3 min/Varoma/vel 1½.
Juntei a restante cebola, os alhos e piquei 5 seg/vel 5.
Quando terminou juntei o tomate e refoguei 5 min/Varoma/vel 1½.
Depois foi só juntar o polvo cozido e cortado aos pedaços , temperar a gosto e programar 7 min/100ºC/  /vel Inversa .
Adicionei  o arroz, pesei a água de cozer o polvo reservada, e acrescentei o resto de água até completar as 800 g e programei 18 min/100ºC/  / Vel   .
A meio da cozedura,  retira-se a tampa e com a ajuda da espátula, mexe-se o arroz .
Serve-se polvilhado com coentros picados.
Estes foram os primeiros coentros da minha horta.





Que vos parece???? 

Ahhh lembram-se de ontem dizer que íamos fazer a nossa colheita de morangos, pois bem espreitem aqui :

O meu Filhote e o meu sobrinho mais novo :)

Colheram esta tacinha para o lanche


Espero que tenham uma boa Sexta- feira e um excelente fim de semana !


Beijinhos doces :) 




3 comentários:

  1. Boa sexta-feira e bom fim de semana!!!! Aproveita para descansar e para fazeres coisas novas para a mana provar!!! eheheheheheh ;) Tens uma horta linda e umas mãos!! ahahaha :P

    ResponderEliminar
  2. Olá! Obrigada pela sugestão! E que belos morangos! Bjoca e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Hahaha...Andamos em sintonia!! O teu arrozinho ficou com um aspeto de babar, para a próxima vez que o fizer também vou dar uso à minha bimby, anda muito parada e eu preciso de descansar um pouco, rsrsrsrs...

    Beijinho e tenham um exclente fim de semana!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !