sexta-feira, 27 de abril de 2012

Doces e Pasta de Pimentão e um desafio !!!

Bom dia!!!!
Este passado fim de semana estive a repor o stock de doces e pasta de pimentão lá de casa. Tinha uma série de abóboras pequeninas que a minha mãe tinha trazido do Alentejo e estavam a decorar a minha cozinha enquanto esperavam  hora de ser cozinhadas :D ehehehehe
   Tinha também uns pimentos que me tinham dado e comprei morangos no Mercado de Benfica, onde vou habitualmente ás compras dos frescos e que estavam em promoção. Pois bem ... numa outra altura teria ficado toda a tarde na cozinha ... mas com a minha ajudante ( a bimby ) em 2 horitas , mais coisa menos coisa, estava despachada !
   Fiz então doce de Abóbora e Canela, Pasta de Pimento que já tinha postado aqui , e doce de Morango e Cardamomo :


Para o doce de Abóbora precisei de 1kg de abóbora , 750 gr de Açúcar Amarelo e 2 Paus de canela .
Coloquei tudo do copo da Bimby e programei 30 mn / temp varoma/ veloc 2 . Como gosto de sentir os pedaços, não triturei .


   Para o Doce de Morango Fiz mais ou menos o mesmo procedimento : 1kg de Morangos, 750 gr de açúcar amarelo, 2 bagas de cardamomo abertas. Coloquei tudo no copo e programei 30 min/ temp 90º /veloc 2 .Ficou delicioso, esqueci-me foi de tirar foto sem a tampa ... mas assim que possa volto cá para mostrar :P

   Rendeu : 2 frascos de 500ml de Doce de Abóbora, 4 frascos de 250ml de Doce de Morango e 2 frascos de 500ml de Pasta de Pimentão !
   Este fim de semana vou fazer pasta de Coentros :) hummmmm e o melhor de tudo é que para além de super rápido, ficam mesmo uma verdadeira delícia.

   Bom, e por falar em delícias !!! A Sandra, a minha mana está a propor um desafio no blog dela, passem por lá e participem ! Ahhh e ainda por cima tem prendinha surpresa !!! ehehehhh
    Beijinhos grandes a todos os que me visitam e um muito obrigada por fazerem com que o meu blog valha a pena :)
    Ainda volto para postar uma receita doce para o fim de semana :)
Até já !!!

3 comentários:

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !