terça-feira, 15 de maio de 2012

Vinagre de Framboesa e Croutons caseiros

   Boa tarde a todos!
Hoje o que me trás por cá é uma coisa nova! Pelo lá pela minha cozinha. Há já algum tempo que deixei de utilizar o vinagre tradicional para temperar a salada, pois tem um sabor muito acentuado e realmente não gostávamos. Comecei a utilizar o Vinagre Balsâmico já há bastante tempo e realmente adoramos. No entanto a minha irmã, que é muito dada a experimentar sabores novos na cozinha já há muito que me tinha falado no Vinagre de Framboesa, pois bem...Comprei e experimentei ontem numa bela saladita para acompanhar o meu frango:




    Tinha feito estes croutons . Para aproveitar uns restos de pão que tinha lá cortei-os todos assim aos quadradinhos e coloquei na actifry com um fio de azeite e oregãos. Programei 10 minutos e no fim tinha uns belos crutons aromatizados, bons para colocar nas saladas :)  Podem também fazer no forno ou na Patusca ficam igualmente bons, têm é de os ir mexendo de vez em quando e dar um pouco mais de tempo
   Temperei a salada com o Vinagre de Framboesa e realmente é muito agradável e fresco, gostei bastante.
 
   Quero aqui aproveitar para vos falar de um Desafio lançado pela Ana do Blog Pontos e Pensamentos que me parece ser bem interessante para conhecermos um pouco da história das Cidades do nosso País, Passem por lá :)

   Beijinhos doces a todos e aproveitem bem este solinho bom :) 




 

9 comentários:

  1. Excelente sugestão! Também já mudei para o vinagre balsâmico e qualquer dia experimento o de framboesa.
    E os croutons são bem fáceis de fazer na actifry.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Já utilizamos o vinagre de framboesa há alguns anos. Os primeiros era de uma marca francesa mas assim que a Gallo colocou no mercado, mudamos logo. Cá em casa há sempre vários vinagres: vinho tinto, sidra, framboesa, balsâmico e de champagne. Porque de vez em quando sabe bem variar :)

    ResponderEliminar
  3. Pois é maninha!!!!! =P Quem é que sabe quem é ?!!!! =D ehehehe!!! Eu gosto muito e gosto muito também da tua saladita!!!! ;)

    ResponderEliminar
  4. nunca exprimentei mas fiquei com curiosidade... e croutons ficaram bonitos... bjs

    ResponderEliminar
  5. Oi Cris... em minha casa, os vinagre sao todos aromatizados, e frutados,mas sou eu mesma que faço ao meu gosto e á minha maneira... ficam muito bons!!!

    O de framboesa sem duvida nenhuma é muito bom!!!

    Quanto aos quadraqdinhos de pao.. que bons que devem estar... eu andei a namorar uma actifry mas a que eu quero é cara q1uase 200€ ...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Uma "novidade" que estive tentada a trazer substituindo o habitual vinagre balsâmico, mas duvidei que fosse uma escolha acertada. Mas se é bom como dizes, tenho a certeza de que vou querer provar! ;)

    ResponderEliminar
  7. Cris é raro ter pão seco mas quando tiver também vou experimentar.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Olá amiga !
    Obrigada por partilhares uma receita ao gosto daquelas que estou a fazer esta semana ! Gostei muito !
    Só faltam os tremoços ! Ih! ih! ih!
    Beijokinhas
    http://ideiasdamoranguetes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Obrigada por divulgares o desafio! Bjoca

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !