quarta-feira, 4 de julho de 2012

Casinha da Estrunfina :)

   Este foi o bolinho escolhido pela minha cunhada para o seu aniversário. Ou melhor, disse-me que queria uma casa em forma de cogumelo com a estrunfina e fiz assim :





 Trabalho de equipa : a Patrícia fez os queques e eu a decoração :)

   Fiz este bolo com a massa da receita das Madalenas que vem no livro base da Bimby, é muito simples e adapta-se muito bem a algum ingrediente extra que queiramos adicionar :
   
Ingredientes : 

200 gr de Açúcar em pó
200 gr de Farinha
200 gr de Margarina
4 Ovos 
1 colher de chá de fermento 
Sementes de papoila qb ( extra)

Preparação :

Depois de pulverizar o açúcar, coloca-se a borboleta e junta-se os ovos e a manteiga. Bate-se 1 min/vel 3/ temp 37º. Passado esse tempo bate-se mais 1 min/vel 3 mas sem temperatura. Junta-se a farinha, o fermento e envolve-se 30 seg/ vel 3

Para este bolo fiz 4 massas destas ( dupliquei a receita por duas vezes), 

para a base do bolo : 1 massa "branca" e 1 massa cor de rosa 
para o chapéu do cogumelo : 1/2 massa "branca" e 1/2 massa azul
Para o pé do cogumelo : 1/2 massa "branca" e 1/2 massa Verde 
Parece confuso assim escrito mas na prática é simples !

Nesta quis que fica-se com um aspecto de "zebra" quando se cortasse 

Aqui quis que ficasse com um padrão diferente

Aqui as massas já prontas e a arrefecer

Aqui a fruta que usei para rechear os bolos 

Bati 2 pac de natas em chantilly e depois de abrir os bolos recheei-os com ele e com a fruta

Aqui uma amostra de uma fatia da base 


Aqui está ele prontinho ! Demorei algum tempo mas ficou realmente bonito e saboroso, ahhh e o melhor de tudo: A Patrícia Adorou :)

Beijinhos doces !




11 comentários:

  1. Amiguinha, estou sem palavras... Ficou lindo ! Eu também adoraria ter assim um bolo. Adorei.
    Beijokas.

    ResponderEliminar
  2. Cris, o bolo está hiper ESPECTACULAR! Por fora está fabuloso, mas por dentro ñ fica nada atrás, com tanta fruta, adorei! Ainda me falta técnica a decorar bolos c pasta de açúcar :( Bjinhos!

    ResponderEliminar
  3. Bem mulher, que trabalheira tiveste!!! Isso é que é fazer por gosto! Mas o bolo ficou realmente espectacular... eu digo que até dá pena comer!!!! Bjocas

    ResponderEliminar
  4. Olá Linda!
    Passa no meu blog, "estou" precisado de ajuda, é urgente.
    Beijocas grandes e o resto de uma semana muito abençoada.

    ResponderEliminar
  5. Cris, que maravilha de bolo... lindo lindo lindo... como é que a tua cunhada nao havia de gostar... muito lindo!!!

    Parabens!!!

    ResponderEliminar
  6. Também eu adorei! Está magnífico! Lindooooo!
    Quando for "grande" também quero fazer bolos assim! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Oh Cris! Tens tanto jeitinho!!! Parece profissional! Parabens pelo excelente resultado!
    Já vi que há novo desafio no blog. Desta vez não participo (posso ganhar outra vez, ehehehe) até porque já tenho o tão apetecido livrinho. Bem sei que ainda não o utilizei mas não perde pela demora...
    Beijinhos dos Ratinhos Cozinheiros

    ResponderEliminar
  8. Olá Cris:)

    Parabéns pelo bolo, ficou lindo! Até deu pena cortar, não deu?
    Além de bonito e perfeito devia ser delicioso porque o interior do bolo assim o demonstra. Adorava provar uma fatia:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Estava simplesmente maravilhoso e LINDO!!! Obrigada Cris... Vai-te preparando para o do Afonso que está quase a chegar o dia!!! Beijocas

    ResponderEliminar
  10. Cris, o bolinho que fez está "fabulástico", irrepreensível, não lhe consigo achar um só defeito ! :-)
    A Cris é uma grande artista, devo dizer-lhe !
    Muitos parabéns a Si que fez o bolinho e a quem o recebeu pois acredito que fez as delícias de todos !

    Um grande beijinho :-(

    ResponderEliminar
  11. Uau!! eu acho que nao me atrevia a fazer nem sequer parecido! :) ficou lindo

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !