segunda-feira, 2 de julho de 2012

Ementa semanal e um novo desafio!

   Bom dia a todos!
   Como prometido, de volta e com a minha ementa para esta semana, para mim ainda de férias e a pensar num novo desafio para lançar!! Mas já lá vamos, primeiro a ementa para os jantares:

Segunda -feira: Caldo-verde
                          Douradinhos com arroz e salada

Terça -feira: Caldo- verde
                      Hamburguer grelhado com salada

Quarta -feira: Jantar em casa da minha mana ( a ver se cusco a ementa dela ! eheheheh)

Quinta -feira: Salmão Grelhado com legumes

Sexta-feira: Bifinhos de perú grelhados com Couscous de Coentros

Sábado:  Almoço- Feijoada de Choco
               Jantar- Creme de Legumes

Domingo: Canja

  Pois bem quanto ao desafio... Estive a pensar e como recebi emails e comentários no sentido de terem o pequeno livinho de receitas que fiz aqui do blog, acho que nada melhor do que oferece-lo. Para tal gostava de contar com a vossa ajuda!
   Estou quase quase a fazer anos,  e apesar de não ir fazer nenhuma comemoração especial, vou juntar os familiares e amigos mais chegados para um lanche / jantar aqui em casa , o que feitas as contas são cerca de 20 pessoas .
    Aqui entram voçês e a ajuda que preciso : gostava que pensassem numa receita deliciosa de um salgado (tarte, quiche, empada ... enfim, já perceberam né... ) que dê para apresentar neste jantar e que seja de facil elaboração ! Não tenho restrições de ingredientes, mas gostava que fosse algo diferente ou pelo menos com uma apresentação diferente.
   Preceberam a ideia? Como prenda ofereço então o livrinho, um avental e uma surpresa ! Parece-vos bem?

   Quanto ás regras : Têm de colocar então a receita no vosso blog com a respectiva imagem de participação, a receita e a foto da mesma( pode ser algo que já tenham feito) e deixar o link de participação aqui neste post.
   Quem não tiver blog e quizer participar, basta que me envie para o email a receita e a foto .

Parce-vos bem ?
O prazo para a participação termina a 10 de Julho e dia 12 anuncio o vencedor!

   Vamos lá então!!! Começa .... A.... G....O.....R...A !!!!

Imagem para o Desafio 
( imprimi e passei no scaner antes de colocar por causa dos vírus)

Beijinhos doces e boa semana !!!!

34 comentários:

  1. Desafio aceite Cris... Conta comigo!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Gostei da ideia... vou tentar ter uma boa ideia! Bjoca

    ResponderEliminar
  3. É um belo desafio! Vamos ver se me ocorre alguma sugestão!!!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Olá. Eu tenho uma receita publicada no meu blog que acho que era uma boa ideia. Posso participar com essa? Se sim terei de a publicar novamente, com essa imagem para o desafio?

    Obrigada :)

    Pelo passatempo já agora :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Luisa! Pode sim , tem é de fazr novamente a publicação :)
      Muito obrigada ! Beijinho :)

      Eliminar
    2. Desculpe ... Chamei-a luisa... :(
      Benvida Filipa!
      Desculpe!

      Eliminar
    3. Ha ha, achei estranho ao princípio. Não há problema :)

      Então aqui está a minha participação:

      http://asreceitasdaminhacozinha.blogspot.pt/2012/07/folhado-de-broculos-bacon-e-queijo-para.html

      BJ

      Eliminar
    4. :) obrigada pela sua participação ! E mais uma vez desculpe!
      Beijinho :))

      Eliminar
  5. Nesta vou ter de participar! Quero MUITO o livro! E da outra vez estive tão perto :-(

    ResponderEliminar
  6. Então quer dizer que basta só pensar?! Ou temos mesmo que fazer?!... É que isto de fazer salgados é mais para a senhora minha mãe... Não sei se a conheces... Pode ser um desafio a meias? Eu penso e ela faz?!!!!!! :D Beijooo grande. Quarta-feira é surpresa!!!!

    ResponderEliminar
  7. Olá Cris! O desafio parece interessante! A ver se no meio de tanta limpeza, consigo tirar uns minutos para participar!
    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  8. Oi... podemos usar uma receita que já tenhamos publicado anteriormente????!!!!
    Bjoca

    ResponderEliminar
  9. Olá! Aqui te deixo a minha participação!
    http://pontosepensamentos.blogspot.pt/2012/07/desafio-do-blogue-salpicos-doces.html

    Bjocas

    ResponderEliminar
  10. Amanhã já vou participar!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Olá Cris,
    Já publiquei a minha participação no teu desafio.

    http://aventurasnacozinhadaangela.blogspot.pt/2012/07/frittata-de-bacalhau-agriao-e-queijo-da.html

    Espero que gostes! :)
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  12. Cris, deixo-te o link Www.umapedradesal.blogspot.pt/2012/07/petiscos-para-cris.html. Vamos verde é desta :-)! Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  13. hummmm belo desafio vou pensar no que vou colocar beijocas até breve

    ResponderEliminar
  14. E cá estou eu outra vez com a minha sugestão http://bolariaecompanhia.blogspot.pt/2012/03/pate-de-delicias-do-mar-e-pate-de-atum.html
    espero que goste são dois paté que adoro e sempre que existe festa cá em casa tem que estar presentes beijinhos vou divulgar no meu blogue.

    ResponderEliminar
  15. Pois pensei que dava o paté agora li melhor pronto sai uma quiche por favor :) http://bolariaecompanhia.blogspot.pt/2011/10/quique-de-frango.html
    beijinhos bom fim de semana

    ResponderEliminar
  16. Cris aqui fica o link com a imagem do blogue beijocas
    http://bolariaecompanhia.blogspot.pt/2012/07/desafio-do-aniversario-do-blogue.html

    ResponderEliminar
  17. Hihihi o pate é mais ou menos um salgado !!!
    Muito obrigada pela tua participação ! Beijinho

    ResponderEliminar
  18. Oi cris... já tens aqui a minha sugestão :)
    Espero que gostes.

    http://receitasdaromy.blogspot.pt/2012/07/2-desafio-salpicos-doces-tarte-pizza.html

    Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !